Estrutura Física

STBA
Excelente Estrutura Física

Há 7 anos formando vocacionados para o reino de Deus!

Organização do STBA

  • Diretor Geral: Prof.Me. Valdemir Monteiro Cruz
  • Diretor Acadêmico: Prof. Marcio Renêe da Rocha
  • Coordenação Graduação em Teologia: Prof. Dr. Emílio Amorim Pena Silva
  • Coordenação de Pós-Graduação: Prof. Dr. Thomé Eliziário Tavares Filho
  • Orientadora Pedagógica de TCC: Profª. Dda. Sideny Pereira de Paula
  • Secretaria e Registro Acadêmico: Prof.ª Esp.Maria da Conceição Carvalho Cruz
  • Secretaria do Mestrado: Prof.Me.Jane Antônia Agassis

 

Palavra do Diretor

O STBA – Seminário Teológico Batista da Amazônia (STBA) é uma Instituição de Ensino Teológico devidamente regulamentada pelo decreto Lei n°1051 de 20 de outubro de 1999, para oferecer o curso de bacharelado em Teologia, cursos de Pós-Graduação (Especialização lato-sensu) e atividades de pesquisa e extensão. E tem desenvolvido atividades na formação pastoral e teológica por 7 anos. Como instituição teológica tem oferecido seus cursos na cidade de Manaus e dessa forma vem formando pessoas engajadas na prática pastoral, missiológica, da educação religiosa.
 

Sua estrutura capacita seus alunos a se engajar em atividades de missão, de ação pastoral, de ensino religioso, de pesquisa teológica, de práticas cúlticas e de responsabilidades político-sociais.
 

Assim, o STBA é um patrimônio de excelência educacional que tem por finalidade última a formação de mulheres e homens com compromissos para com o aprimoramento social a partir do prisma bíblico e teológico.

 

Boas-vindas aos novos alunos

Com alegria recebemos você, querido aluno e aluna, como parte de nossa família STBA. De agora em diante sua vida está inexoravelmente ligada a nossa instituição. Nós rogamos a Deus que seus próximos três anos sejam de grande crescimento espiritual e intelectual. Contamos com seu esmero e dedicação aos estudos, à capela, à pesquisa e demais atividades de nossa família. Enquanto que a salvação é pela graça, a graduação é por obras: logo, seu empenho é vital para seu sucesso como membro do STBA.

Outrossim, esperamos de cada aluno e aluna um comportamento digno e exemplar como condiz a candidatos e candidatas ao ministério cristão. O conselho do Apóstolo Paulo ao pastor Tito nos é de todo apropriado: “Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras…” (Tt. 2:7). Que nosso Senhor Jesus Cristo nos conceda a graça para que nossa família seja um exemplo de amor e dedicação a Sua Igreja!